sábado, 7 de setembro de 2013

Dica: 5 Filmes Que Você Vai Amar- Nacional

Olá meninas, tudo bem?
Definitivamente criatividade não é uma coisa que eu tenho estou a um bom tempo sem postar Dica não por falta de tempo mas por falta de algo legal. Ai esses dias lembrei da dica de filmes que eu tinha dado no começo do blog e pensei, só fiz de filmes internacionais, ai veio a ideia de fazer uma só com filmes nacionais.

# O noviço rebelde
Sabe aquele filme que você assistia quando criança ai volta a assistir hoje em dia e AMA, é esse filme.
É super velho, de 1997, mas é incrível mega engraçado também qualquer filme com o Didi é engraçado né.
Vale super a pena dá uma resgatada nele é muito bom. A e sem falar que tem a Sandy e o Junior cantando umas musicas super infância no filme (eu amava eles).
Sinopse: Em uma pequena cidade do Ceará um temporal destrói a igrejinha do local. Um noviço (Renato Aragão), que sonha em conseguir dinheiro para a reconstrução, tem de fugir do local pois um "coronel" (Roberto Guilherme) acha que ele sabe sobre um mapa, que diz a localização de um grande tesouro. Na verdade a mulher do "coronel" (Luma de Oliveira) passou para o noviço este mapa sem ele saber. O noviço vai trabalhar no Rio de Janeiro, onde toma conta dos cinco filhos de um empresário viúvo (Tony Ramos). Em pouco tempo as crianças passam a adorá-lo e ele pede ao seu patrão, que contrate uma jovem (Patrícia Pillar) do Ceará para ajudá-lo. Logo patrão e empregada estão envolvidos.

# Lisbela e o Prisioneiro
Amooooo demais esse filme com todas as minhas forças (exageraaaada).
É extremamente bom e hiper engraçado, nunca dei muita bola pra esse filme, sempre achei que fosse aquelas coisas chatas que se passa no sertão, do coronel tentando matar o cara que se envolve com sua filha cheio de violência e blá blá blá. Super me enganei, e é super o contrário disso.
Sinopse: Lisbela (Débora Falabella) é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish). 

# Se eu fosse você 2
Eu deveria falar do um primeiro mas não acho muito legal, nunca dei risada no um quanto no dois, na verdade nunca ri no um só no dois.
É muito legal, no começo quando saiu o um fiquei tentando fazer isso com outra pessoa para ver se dava certo (coisa de gente doida) nunca deu, sempre ficava decepcionada.
Sinopse:  Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais. 

# De pernas pro ar
Cheguei a ficar insegura de por esse filme na lista pois aborda temas bem adultos, quem já assistiu sabe do que estou falando, mas acho que isso não é nada comparado com o que tem na internet hoje em dia.
Mais uma vez, é super engraçado gente, é de chegar a passar mal de tanto rir é como esta escrito na capa   " É um filme de muitas gargalhadas inteligentes".
Sinopse: Alice (Ingrid Guimarães)  já passou dos 30, é casada com João (Bruno Garcia), tem um filho e é uma executiva bem sucedida. Na verdade, ela é uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas perde o emprego e o marido no mesmo dia. É quando ela passa a contar com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) para mostrar que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Para isso, Alice vira sócia da nova amiga em um sex shop falido, enquanto Marcela ajuda ela a descobrir os prazeres dos sex toys.  

# Olga
Esse é para pessoas como eu fascinadas por história, é um filme mega incrível e super inteligente é uma aula de história completa que aborda desde a Intentona Comunista no governo Vargas, até a Nazismo na Alemanha, amo esses temas. Não vou dizer que é feliz o filme é super triste mas vale muito demais a pena. Parabéns para a Camila Morgado por interpretar uma mulher com "M" maiúsculo, esse papel não é mesmo qualquer uma que consegue fazer.
Sinopse:  Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.

As sinopses foram retiradas daqui.
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário